Uma dúvida constante entre médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas e até mesmo profissionais da estética é qual o sapato ideal para uso em clínicas, laboratórios e hospitais.

Separamos algumas dicas que vão ajuda-lo a escolher o modelo certo para sua atividade:

sapatos para profissionais da saúde

Qual o melhor calçado para profissionais da saúde?

 

Dicas para escolher o melhor sapato para área da saúde e sapatos hospitalares:

Calçados com o peito do pé coberto:  Escolha modelos que proteja o peito do pé contra objetos cortantes líquidos que podem transmitir agentes infecciosos.

Antiderrapante: Muitas vezes os profissionais trabalham em situações adversas, com piso molhado e escorregadio. Um solado antiderrapante garante a segurança e evita acidentes.

Conforto: Ficar muito tempo em pé é uma constante na rotina dos profissionais da saúde. Um sapato que garanta conforto durante essa jornada é fundamental. Evite bicos finos e avalie a qualidade da palmilha. Alguns modelos oferecem tecnologia anti-impacto que melhora muito o caminhar.

Praticidade: O dia a dia corrido entre um plantão e outro exige praticidade. O calçado deve ser de fácil limpeza e conservação.

Material: Os matérias mais usados para esse tipo de calçado são o EVA, a borracha, a napa e o couro.

Modelo: Além dos modelos básicos existem várias opções como tênis fechados sem cadarço, o babuch, os sociais em couro. Hoje temos uma gama de modelos com desenhos mais modernos e bonitos.

Cor: Os sapatos brancos com certeza são os mais indicados, pois demonstram com mais facilidade que a assepsia foi realizada,  mas também temos locais que permitem sapatos profissionais marinho, verde e também o preto.

Verifique se o seu local de trabalho exige o uso de sapatos que atendam a NR32. Essa á a norma regulamentadora que estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção a saúde dos trabalhadores da área da saúde.

 

Escolha o melhor modelo  que atenda as especificações técnicas do seu local de trabalho e estudo  sempre aliando ao seu conforto e bem estar.

Conte para nós, qual seu modelo preferido?

infografico qual melhor calçado para área da saúde

Modelos sapatos profissionais

 

Leia também:

Chef Giovana Faz Sucesso com Restaurante saudável e natural

 

5 Passos para ter sucesso na sua clínica médica ou odontológica

 

Saiba quais são as diferenças entre os cursos de enfermagem

 

4 Dicas para acertar na escolha do Jaleco

 

Como Lavar seu jaleco de forma fácil e prática

 

confira alguns modelos:

sapatos para enfermagem